Nesta sessão do site, você consegue tirar várias dúvidas com relação aos processos de Direito Trabalhista. Informe-se aqui no JPinho Advogados. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Como eu pago um advogado trabalhista que venha a me defender? Caso você seja trabalhador o contrato de honorários é com pagamento dos serviços somente no final da demanda judicial ou da consulta prestada. Em sendo prestação de serviços ao empregador, o contrato pode variar sendo assessoramento mensal ou por demanda. Neste caso é necessário
Durante a audiência eu posso falar a qualquer momento ou tenho que esperar ser perguntado? Você somente pode se dirigir a qualquer pessoa durante a audiência quando for requisitado. Inclusive, e principalmente, ao juiz. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
A audiência de conciliação necessariamente precisa ter acordo? Não, as partes não são obrigadas a apresentar acordo se não tiverem. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Posso levar uma testemunha que tem também um processo contra a mesma empresa? Sim, de acordo com a decisão do STF na súmula vinculante n° 357, ter processo contra o mesmo reclamado não torna a testemunha suspeita. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Posso ser testemunha de uma pessoa que já foi minha testemunha? A troca de testemunhos na justiça configura troca de favores, portanto, é impedida pelo Juiz. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Pode a testemunha ser minha amiga íntima, comadre ou compadre, irmão ou irmã? Não pode ter a testemunha animus de amizade com a parte do processo. Necessário verificar cada caso com o advogado. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Quantas testemunhas posso levar à audiência? Depende do Rito Processual que esteja seguindo o seu processo. Nos ritos ordinários são, no máximo, 3 testemunhas. Já no rito sumaríssimo, são 2 testemunhas. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Sempre terei que levar testemunhas? Depende do direito a ser questionado na justiça. Nestes casos é necessário entrar em contato com o advogado para que o mesmo te informe quais os pontos necessários de comprovação por prova testemunhal. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.
Como tratar um juiz em uma audiência? Você deve dirigir-se pessoalmente ao juiz em uma audiência como Doutor, Meritíssimo ou Excelência. Para melhor esclarecimento, entre em contato. Clique aqui para voltar às Perguntas Frequentes.